Pages

sábado, 1 de outubro de 2011

Plebiscito Pará/Tapajós/Carajás - Qual a razão do silêncio? Cansou? Encheu?


Do blog de Manuel Dutra:

Nas últimas três semanas, progressivamente, foi-se percebendo um silêncio sobre a   campanha para o plebiscito que dirá se o Tapajós e o Carajás serão ou não novos Estados. Até a mídia da capital, Belém, tem sido quase omissa a respeito do assunto nos últimos dias. Cansou antes da hora? Encheu o saco? Sintomático é que, antes deste silêncio midiático, o início da campanha (ainda não na TV e rádio) já demonstrava que as coisas caminhavam perigosamente para o lado do ódio, ao menos em alguns "debates", artigos de jornal e recados na internet. Oxalá não seja esse o demônio que esteja fechando as bocas ... por enquanto!
Este fenômeno poderia estar ligado aos "surtos" de que faleiNESTA matéria publicada aqui no dia 7 de maio deste ano? Creio que não.
O barulho que alguns previram pouco antes de liberado o período da campanha nas ruas e na internet não ocorreu ainda. Ocorrerá? Ou o que estariam preparando prós e contras?
O que parece certo é que a campanha será produto de marquetagem, sem a presença do povo, como aliás têm sido as campanhas eleitorais. Isso está dito na manchete de um jornal de Belém, com um brutal erro de gramática na cara do dito periódico: "Estratégias de marketing vai decidir o resultado do plebiscito". A matéria fala que a decisão pelo Sim ou pelo Não será produto da "estratégia de marketing" de Orly Bezerra, publicitário do Não, e de Duda Mendonça, o mago do Sim.
O plebiscito, por esse viés, parece que terá, mesmo, dois "grandes" eleitores. Como têm sido as outras campanhas, conchavadas, escondidas, sem povo. Os mesmos de sempre...  Tudo tão torto como a manchete do bravo jornal parauara que circulou de 23 a 30 de setembro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, pelo que eu soube, está faltando mesmo é grana nos dois cofres. Aí não tem como fazer barulho.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:32, voce tá é coberto de razão o ultimo que tomava de conta das contas do SIM, foi o Ítalo e dizem que ele agora é candidato a prefeito nao é?
Agora tá com os bolsos mais cheios e preparado para a nova disputa eleitoral.
Afinal de contas quem é que quer gastar do seu para fazer campanha e comprar votos.

Anônimo disse...

Cade o Duda me dar Onça? ou ele ja percebeu que o Barco perdeu o TIMONEIRO.