Pages

sábado, 1 de outubro de 2011

PSOL realiza II Congresso Municipal


Do blog de Ribamar Ribeiro:

Duas chapas vão disputar o Diretório Municipal do PSOL de Marabá neste sábado no II Congresso Municipal. As teses da CST ( Corrente Socialista dos Trabalhadores) e da APS ( Ação Popular Socialistas ) serão debatidas com a militância do partido.A expectativa do congresso é que haja uma grande participação dos filiados e que a largada para 2012 seja dada com a apresentação das defesas de teses.Para Roger Lobo, o PSOL deve ser um partido de massa e atuante em todos os segmentos. Segundo Francisco Macedo, essa é a vez de alavancar o partido nos movimento sociais. Para professora Joseane Maria, o partido vai crescer com a vinda de novos filiados. O ambientalista Winklys da Conceição Lima, a militância está ciente do papel do PSOL como vanguarda das lutas sociais.O sociólogo Ribamar Junior, defende um partido com maior inserção nas lutas camponesas, formação politica para juventude e crítica um grupo denominado de Resistência,que vem fazendo acusações gravíssimas aos companheiros de luta e de permanente construção partidária.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro ademir braz,
Talvez vc nao saiba mas serão apenas duas teses a serem apresentadas, e defendidas dentro do CONGRESSO DO PSOL, pois o grupo da corrente da APS toda desorganizada e mal representada pelos seus seguidores que nao conseguem se entender nao conseguiram apresentar dentro do horário estipulado que seria as 18:00 horas do dia 30/09, a sua tese e agora rasteiramente tentam levar para a plenária aprovar a defesa desta tese. è muito bonito agora para a cara deles terem um representante como Fernando Carneiro nao tendo o direito de defender a propria tese.
Bem Feito!

Anônimo disse...

Amigo Ademir o papo que rola na blogosfera é, eleição 2012. estive presente em dois eventos politicos, filiações do PV, e estou agora chegando do II congresso do PSOL pois é muito grande as expectativas de mudanças. Tambem ouvir dizer que o Sr. Paulo Rocha, chegou hoje cedo a Maraba, Missão: Tentar unir o desacreditado PT.
Eu procuro ao seu Paulo Rocha, qual seu PT? Sera aquele pt que vem a porta das fabricas ou de consecionarias, procurando seu operarios, ou correndo atras de seus executivos? ou sera aquele pt que nas eleicões, lança seu candidato, e fazem seus discurços todo emcima da nessecidade do povão, quando eleitos voltam com um papo furado de uma tal PLENARIA para sentirem a nessecidade deste mesmo povo? Ou sera o pt que quando governo, reuni, de manhâ, de tarde e de noite e deichou os moradores do cabelo seco sem suas casas e com aluguel atrazados, ou vai continuar o pt, que só saber cobrar resultado no governo dos OUTROS.

Anônimo disse...

A tese da APS foi defendida e a militância organizada conseguiu fazer o bom debate da unificaçao partidária. Condenando ainda os vicíos do petismo de degladiamento interno.