Pages

sábado, 17 de novembro de 2012

Estão esperando o quê? Cadeia neles!!!

No Parsifal Pontes:

Tanto numa como noutra, desde que seja uma das duas

A Penitenciária de Tremembé, onde são recolhidos os condenados cujos crimes tiveram ampla repercussão na imprensa (Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá cumprem pena na ala feminina) está tendo uma das suas alas reformadas.
Shot003
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirma que as melhorias estavam previstas desde o início do ano, mas os maledicentes semeiam que o governador teria atendido a um pedido da presidente Dilma Rousseff, para que o estabelecimento fosse preparado para receber José Dirceu.
Os advogados de Dirceu, no entanto, opinam que, no momento oportuno, é preferível requerer ao juízo das execuções penais do Estado de São Paulo, responsável pelo cumprimento da pena de José Dirceu, para que, alegando falta de espaço nos presídios comuns, ele seja enviado o Centro de Ressocialização de Limeira, que abriga presos de baixa periculosidade e oferece melhor estrutura.
Shot004
No centro em questão, considerado uma unidade modelo no sistema, não há superlotação, as instalações contam com bibliotecas, salas de aula, barbearia, espaço para exercícios e todos podem receber visitas nos fins de semana.
Algo assim como toda penitenciária deveria ser, o que é índice de que o sistema está falido por desleixo e não por falta de recursos.

Nenhum comentário: