Pages

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As especulações sobre a equipe de Salame

No Patrick Roberto:


Da política local

Às voltas com todo tipo de especulação nas ruas de que deveria tomar cuidado com os seus aliados do PT e do PMDB, o prefeito eleito João Salame Neto (PPS) aproveitou entrevista a repórter do CORREIO DO TOCANTINS, para dizer que os dois partidos, que fizeram parte da aliança para elegê-lo, tem sua confiança e terão espaço no governo, sim.

> Ele diz que esse tipo de conversa já chegou ao seu ouvido e que acha hipocrisia não assumir claramente que a recompensa de quem o ajudou é ter espaço no governo.

> De outro lado, Salame contemporiza ao garantir que a decisão final sobre quem assume como secretário das pastas é dele.

> Pois bem, então a Ronca Política recapitula quem são os nomes mais cotados para algumas pastas, alguns já citados aqui na coluna.

> Primeiro, é certo que ficarão com filiados do PPS ou com pessoas de indicação pessoal do prefeito as seguintes pastas: Saúde, Finanças, Gestão Fazendária, Administração, Planejamento, Esporte, Segurança (com DMTU e Guarda Municipal) e Assistência Social.

> Pela Seasp, aliás, quem vai responder é a futura primeira dama, a jornalista Bia Cardoso, a qual seria também nome avalizado pela igreja Assembleia de Deus, que apoiou a campanha.

>> No Esporte, Erton Luiz Vigne, o Gaúcho, já faz visitas a desportistas se apresentando como o futuro titular da pasta.

> Na Administração, o mais cotado é o advogado Roberto Salame, que está na equipe de transição e é irmão do prefeito eleito.

> Raimundo Salame, que é contabilista e concorreu a vereador pelo PPS este ano, é outro cotado para responder pela Finanças ou pela Segfaz.

> Ao PT, do vice-prefeito Luiz Carlos Pies, estão confirmadas até agora Educação, Turismo, Agricultura e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano.

> Para a Semed, depois de muito diz que me disse, quem deve assumir mesmo é o presidente local do partido, Luiz Bressan, primeiro suplente de vereador da legenda. Outro que concorreu à câmara pela ala jovem do PT, Marcelo Alves irá para a Secretaria de Turismo. O nome para a tão cobiçada SDU será o do ex-vereador Ademir Martins.

> O PMDB ficará, a pedido, com a Secretaria de Viação e Obras, a qual pode voltar a englobar as atribuições hoje da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), desmembrada no governo Maurino Magalhães. Dizem que a definição do secretário caberá a Asdrubal Bentes e não ao grupo de Nagib Mutran.

> Por falar neste último partido, são cada vez maiores os rumores de que João Salame pode deixar o PPS para ingressar no PMDB, a convite de Helder Barbalho.

> A possibilidade de mudar de legenda, aliás, foi alvo de brincadeira do próprio Salame nos bastidores de evento com prefeitos da Amat na última semana

8 comentários:

Anônimo disse...

E onde fica o PV, PHS, PDT e PSL, que compuseram com o Salame?

Anônimo disse...

O João Salame vai para o PDT do G. Queiroz, porque ele vai se aposentar e quer o Salame como nova liderança.

Quanto a saída do J. Salame do PPS é quase certa, porque ele virou inimigo de Jordi (PPS), e dizem, inclusive que suspeitam de ... de Marabá como mentor do grampo que flagou o Jordi mandando uma moça abortar o filho, e com isso as pretensões politicas de Jordi para a prefeitura de Belém foram por água abaixo.

Anônimo disse...

Ademir,
Votei no salame,Se essas previsões se confirmarem, marabá, passa a ser a capital do nepotismo, pois a familia salame, vai tomar cota de tudo. Um absurdo

Anônimo disse...

Ola anonimo o PV vai continuar recebendo uma ajudinha da prefeitura pra alimentar a sua ZOO BICHARADA, o PHS vai continuar assinando CPI de dia e retirando a assinatura deniote, O PSL vai continuar a ser um partido sem liderança já o PDT vai ser um MAR DE ROSAS.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

É bom lembrar que Salame já foi do PDT (1996)época em que ensaiou uma possível candidatura a prefeitura mais morreu no nascedouro.

Anônimo disse...

Esse tanto de Salame pode se caracterizar nepotismo no governo?

Anônimo disse...

talvez não das 10:28, pode ser apenas um baita lanche...

Anônimo disse...

Nepotismo eu nâo sei nâo, mais que vai ter muito salame neste sanduiste a vai ter sim.