Pages

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Método prosaico de matar cupim



Derze Bastos labuta no Tapiri desde março de 1997, lá se vão dez anos a suportar estudantes lisos e, muitas vezes, chatos. Foi lá que o conheci, nos duros tempos de universitário, e esta amizade vai perdurar para sempre. Tem cada história, o Derze... Foi bancário, regatão, comerciário, vendeu peixe no Ver-o-Peso. Qualquer hora conto algumas dessas histórias dele. Mas a gente não se via faz uma pá de tempo e esta semana passei lá para vê-lo, dar-lhe um abraço e fazer a mistura perfeita de cerveja, piadas e papo furado, como diria John Constantine, o bruxo.
E vai que toco na minha disputa de meses com cupins que já me devoraram parte do forro, comeram livros carregados de lembranças, destroçaram a capa de discos guardados há décadas com o mais furioso egoísmo.
E foi aí que ele me deu a sugestão ideal para acabar com a raça dos desgraçados:
- Você pega um deles - com cuidado para não machucar. Delicadamente pinte o sacana todo de vermelho e solte-o de volta no carreiro. Quando os outros cupins virem o esquisitão todo colorido, eles vão morrer de rir!
Eu senti vontade de esganá-lo. Mas só de raiva tomei toda a cervejinha dele e não paguei.

10 comentários:

Processo diário disse...

Ademir, você trouxe à tona uma das figuras mais lendárias que já conheci. Seu Derze e Tapiri foram feitos um para o outro, tal qual Super-amigos e a sala de Justiça, He-man e o castelo Greyskull... Lá passei fome, enchi a barriga, bebi, tive sede, bati papo, em gente, joguei bilhar, dominó, dama(surrava o Marden, Vieira), falava mal do Gaucho... Ah, aquilo é que era vida !!!

Marcones José.

morenocris disse...

Ai.ai...esse cupim já rende uma prosa, já que o "veneno" não dá jeito! (rsrsr)

Beijos.

Anônimo disse...

Cupins!
Ei, coração, ocê já tá dando cupim...

Caramba!

Abração!

Antes que os cupins te devorem
...rsrsrs...

Ademir Braz disse...

Oi, Cris. você podia me mandar aí o tal arsênico, um tiquin.Se não der certo com os esfomeados, posso arriscar em mim eheheheh

Ademir Braz disse...

Marcones, mano velho. Passa lá com o Derze - a diabetes comeu uma parte da perna dele (tiveram de amputar). mas ele só está triste mesmo por causa da dieta: cerveja, nem pensar.
Mas a gente pega e bebe por ele, a cerveja dele, né?

Ademir Braz disse...

Dando, exportando, vendendo - faço qualquer negócio, Bia. Estou de olho aí sobre a possibilidade de a NASA aceitar a remessa de colônias para Marte.

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

O velho Derzi uma figura que conheci em 1999 ali naquele Tapiri de outrora boas festas.

Ademir Braz disse...

Meu ilustre socioólogo, seja bem vindo!

Anônimo disse...

Genial dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

Anônimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.