Pages

domingo, 10 de junho de 2007

Nonadas

Encontrei na manhã de domingo, na feira da Folha 28, um cidadão que já definiu seu candidado para a eleição que aí vem: vai votar no ex-prefeito cassado (1989/92) Nagib Mutran Neto para vereador. Fonte de rua, que não é chafariz, me assegurou que a deputada federal Bel Mesquita vai recandidatar-se à prefeitura de Parauapebas. É o esquemão do PMDB no sudeste do Pará, o que inclui, digamos, nova tentativa de Asdrúbal à prefeitura de Marabá, com vistas a eleger Helder Barbalho governador do Estado. Como se vê, são informações absolutamente irrelevantes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas até onde sei, Nagib MutranTE é eleitor de São Domingos do Araguaia, e segundo ele mesmo candidatíssimo a prefeito de lá.

Ademir Braz disse...

Quem sabe, mano velho, dr. Nagib tem o dom da ubiquidade, né?, estar em dois lugares ao mesmo tempo...

Unknown disse...

E o Asdrubo, se ganhar, vai fazer um feito raro: prefeitar duas cidades paroaras.
A primeira foi em Salinas, no início dos anos 80.
Não deixou saudades por lá.
Mas, ao que sei, não meteu o trombone também.

Ademir Braz disse...

Em Salinas, como prefeito "pro-tempore", vulgo interventor, por tratar-se de município-estância, coisa assim (quando cheguei em Belém, dia 5 de janeiro de 1965,menino e pela segunda vez, a primeira fugindo de casa eheheh) estância eram aquelas pequeníssimas porções de fazenda cravadas na crescente zona urbana, onde o proprietário explorava uma ou duas vacas leiteiras e distribuia o leite em enormes bojões de zinco. Bota saudade nisso...

Anônimo disse...

Nagib candidato em Sâo Domingos??? Isso só pode ser reza braba do Quaradouro... Ei rapá, fica com teus bagulhos por ai mesmo.

Ademir Braz disse...

Ôpa! Êpa! Pralá, "04:38"! Quem teria andado com essa história de São Domingos foram os correligionários - meudeus! - dele, que teriam ido pedir apoio do Asdrúbal para essa campanha. Como o PMDB de Jáder teria vetado a proposta, seu interesse voltou-se para a Câmmara de Marabá.
Tenho o maior carinho por São Domingos, ao qual já bastou a tragédia do da Brahama.

Anônimo disse...

Olha, tenho parentes e amigos em SDA, e realmente existe esta história de que Nagib será candidato a prefeito de lá. Não sei se já é eleitor de lá, nem por qual partido ele sairá. Mas corre a notícia.

Marcones José.