O governo Jatene mostra mais uma vez seu desinteresse e intransigência com o SOME e a Educação no campo, diz o Sintepp. O governo tucano, através da Seduc, afirmou que não pagará a gratificação de julho aos professores do SOME, já garantida no PCCR aprovado na Alepa em junho do ano passado.
A argumentação do governo: "o que vale é o decreto enquanto o PCCR não for implantado e argumentam que o pagamento tem impedimento jurídico devido o efeito cascata do artigo 30 do PCCR".
"O Sintepp enviou o documento que foi pedido pelo secretário de gestão e a categoria esperou a resposta, diz nota do sindicato, porém o governo mostrou mais uma vez seu total desinteresse com a realidade deste projeto que serve o povo do Pará a mais de 30 anos.
Agora o que fazer? O Sintepp convoca para uma reunião na sexta feira (1º de julho) as 9 horas em sua sede na 28 de setembro nº 510 para decidirmos conjuntamente os rumos do movimento.
O SINTEPP conclama a todos os trabalhadores em educação uma demostração de força e união.Não podemos nos calar, já é o consenso o não reínicio das aulas em agosto, porém precisamos definir como será a mobilização daqui pra frente, na sexta feira será importante a participação do maior número de pessoas.
2 comentários:
Será que a Teúda quando não colocava os pés na SEDUC, também não ganhava seu salário do mes de julho?
E a Gazela Saltitante que ainda consta como secretário municipal em Tailândia esta recebendo seu salário sem colocar os pés no municipio?
O governo Jatene é contraditório. Diz que é ilegal pagar a gratificação do mês de julho por causa de um decreto publicado pelo próprio governo. No entanto se esquecesse que a gratificação é um direito adquirido e legítimo pois no governo anterior ele vinha sendo pago. Será que a PGE não tem conhecimento da constituição federal ou de lá só vale o que é conveniente aos interesses do governo.
Postar um comentário