Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Desprefeito quer calar imprensa livre

O desprefeito Maurino Magalhães quer silenciar a imprensa livre e independente dos blogueiros de Marabá.
Segundo publicação do Diário da Justiça desta quarta-feira, 6 de julho, ele deu entrada a uma Ação Ordinária de Danos Morais com pedido liminar de antecipação de tutela e segredo de Justiça contra Pedro Gomes (Oresto do Iceberg), Laércio Ribeiro (Blog do Laércio), Chagas Filho (Terra do Nunca), Ribamar Ribeiro Júnior (Contraponto & Reflexão) e Ademir Braz (Quaradouro).
O pretexto: os blogs têm veiculado matérias que associariam a imagem do desprefeito à de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista do III Reich. Pede, por isso, seja determinada a retirada dos blogs das reportagens que trazem a ilustração (montagem) em que ele aparece trajando o uniforme nazista com a suástica.
A pretensão de Maurino Magalhães, o pior prefeito que Marabá teve a infelicidade de eleger, começou a levar chumbo. O Juiz Marcelo Andrei Simão Santos, respondendo pelaVara Cível, para onde foi distribuído o processo, indeferiu liminarmente os pedidos de segredo de Justiça e de tutela antecipada (a decisão interlocutória que acata o pedido do postulante, total ou parcialmente). Em seguida, determinou a citação dos jornalistas via AR para audiência no dia 25 de agosto de 2011, às onze horas, depois da qual apreciará o pedido do desprefeito. Dispôs, também, que os jornalistas têm 15 dias para contestar a ação, contados a partir da audiência de agosto.
A iniciativa de Maurino, que desde 2009 responde a processo acusado da prática de caixa-dois – sonegação fiscal ou lavagem de dinheiro, uso de recursos financeiros não contabilizados e não declarados aos órgãos de fiscalização competentes na campanha de 2008, quando elegeu-se – seria uma reação às duras e pesadas críticas que lhe fazem desde sempre crescentes setores da sociedade, apenas dois anos e meio do seu mandato. A ordem dada a seus títeres, apaniguados e mesmo secretáriossobre os quais não tem qualquer autoridade – é que partam para o confronto com qualquer pessoa,  órgão ou instituição que lhe aponte a incompetência, o autoritarismo anti-democrático e a improbidade administrativa.
Pelo visto, uma guerra perdida - mal começada.

20 comentários:

Anônimo disse...

interessante é que ele não tem coragem de ir contra o irmão do ex-prefeito que fica em sua TV mostrando as mazelas da cidade e o culpando pelo caos que assola a cidade. Não se defende dos ataques deles, fica caladinho e sem coragem de revidar. Já contra os blogueiros...

reporterchagasfilho disse...

Na qualidade d um dos réus desse processo infame, só tenha duas coisas a dizer a vc, meu caro Ademir Braz:
Parabéns
e
Muito bom! Muito bom mesmo!
Quanto a Maurino, se ele falasse menos e se escutasse mais, saberia que as pessoas que criticam o desastre que ele chama de administração estão lhe fazendo um favor muito maior do que aqueles que lhes dão tapinha nas costas, dizendo que está tudo certo.
É uma lástima.
Valeu, José.
Ass. Chagas Filho.

José Coruja da Silva disse...

Meus Caros Ademir e Chagas, o que esperar de um jumento de terno?

Anônimo disse...

O prefeito Maurino Magalhaes deveria se preocupar é com os seus secreratos que estao enriquecendo nas suas barbas, como o Lucídio Costaquente e Glenio benvido do Tocantins, esse utimo adiquiriu varias fazendas no tocantins em nome de laranjas, sem falar no chefe de gabinete darcivam que andava de moto biz e agora anda de carro importado de luxo..... e ainda pousa de sacrificado

Anônimo disse...

Faz parte.O prefeito antecessor também não era muito diferente. Só muda os métodos ou como diz nosso Adir Castro :_"Só trocam as coleiras, os cachorros são os mesmos."

Anônimo disse...

Ou lasca a lei de liberdade de imprensa na cara dele.

Anônimo disse...

Acho interresante o povo, o prefeito anterior cometeu tanta arbitrariedade, tanta roubalheira e posa hoje de salvador da patria, a maioria do povo esclarecido desta cidade sabe da quadilha que ele montou e esse bobo do maurino (não sei se por inocencia ou burrice), abraçou os mesmos, e vamos continuar roubando,em de falar dos podres deles agora ninguem tem corag

Anônimo disse...

agora voces blogueiros exagera nas comparações, pois o maurino ou bem ou mau esta deixando a cidade mais receptiva, não podemos simplesmente queimar uma pessoa que teve quase 50% dos votos e esta trazendo auguns beneficios para marabá, pois as obras do ex-prefeito eram todas do Dr. Veloso, assim como as do Lula era do Fernando Henrique, se uma pessoa pobre não pode subir ao poder, vcs advogados mude a lei, pois os maiores corruptos são ricos, e sei q vc não tem coragem de publicar esse comentario

Anônimo disse...

O engraçado é que ele pediu para o processo correr em segredo de justiça, para ninguem saber o papel ridículo que ele está fazendo ao processar os meninos, que na verdade fazem um favor à nós cidadãos marabaenses, que não temos coragem de denunciar as besteiras em cadeia que o senhor Maurino faz desde que foi eleito prefeito de Marabá. Eu não votei no Maurino porque o achava despreparado para administrar uma cidade do porte de Marabá, mas não imaginava que por baixo daquela pele de cordeiro havia um desonesto sedento por falcatruas.
Fiz a mesma postagem no blog do Chagas (www.marabaterrabendita.blogspot.com), Laércio (laercioribeiro700.blogspot.com), do Neto (orestodoiceberg.blogspot.com)e do Ribamar (ribamarribeirojunior.blogspot.com).

Anônimo disse...

As contas dos dois (2) mandatos do Tião estão no TCM em Belém. Com Jatene seu aliado, as contas permanecerão engavetadas. Em 08.07.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Demir, muita força e lucidez nessas horas. Estamos com você e os demais processados. A coisa tende a se resolver favoravel aos blogueiros, haja visto o processante não ter conseguido liminarmente guarida à sua reclamação. Em 08.07.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

a impressao que fica é que a cidade tá ruim depois que maurino assumiu. vejam o caso da saúde. será que no governo de tião, veloso, haroldo, nagibinho e hamilton a saúde era melhor, tava equipada para atender a população? tava nada. era tudo igual. nao foi maurino que inventou o fogo, ele apenas jogou mais combustível nele. a roubalheira, falcatruas por parte de pessoas tidas como sérias vem de muito tempo. e pelo jeito vai continuar por muito tempo ainda. vejam a turma que quer governar marabá: tião, maurino, nagibinho, italo, jorge bichara e tantos mais que não dá pra citar. será que a cidade vai mudar com jorge bichara? vai nada. dizem que o irmão dele tá voltando pra marabá pra o ajudar na campanha. será que o irmão dele vai largar brasilia e o salário de 12 mil reais que recebe de certo deputado federal aqui da região pra o assessorar pra vir morar em marabá e ser um secretário no suposto governo de seu irmão e ganhar menos de 12 mil? duvido. mas enfim. como diziam cada povo tem os governantes que merece.
pra prefeito eu ainda votaria em ademir arriscando um oio. e olhe lá.

José Coruja da Silva disse...

Ao anônimo das 15h45: cite pelos menos 10 obras do atual prefeito que estejam beneficiando de fato a população marabaense. É um desafio, cite.

Anônimo disse...

citem duas obras de tião que tenha beneficiado a população, e qual foi a população. a orla e demais obras federais não vale.

Anônimo disse...

Essa terra parece que num tem político que preste?

Anônimo disse...

José Coruja, cite 10 obras de qualquer ex prefeito de Marabá que beneficiou a população.

Anônimo disse...

Marabá só tem duas opções: 1) eleger para o legislativo e executivo a pessoas de fora desses grupos que vem governando a cidade há décadas; 2) continuar elegendo os mesmos políticos que até agora tem elegido.

Estou fazendo referência a pessoas que nunca tiveram mandato e que nunca tiveram ligações com essas quadrilhas - de ontem e de hoje - que comandam a corrupção na administração pública. Se não der certo, elege-se novamente a outros. O importante é nunca deixar os péssimos políticos esquentarem a cadeira.

Não deve de forma alguma eleger àqueles que, embora não apareçam, viviam ou vivem à sombra do poder e ajudando a seus padrinhos na roubalheira. Tem muita gente nessa cidade que recebe altos salários apenas por ser amigo do elemento que detém um cargo no legislativo ou no executivo.

Temos alguns vereadores caducos dentro da CMM que até hoje nada fizeram pela comunidade: se fizeram alguma coisa, não chegou até o andar de baixo. Fizeram somente para si e para os seus familiares; a esses que chamam de "grupo político", que na verdade são os tentáculos do político. São essas pessoas que são remuneradas ou colocadas em cargos nos diversos escalões do governo, para de lá induzir os demais eleitores a votar em seus chefes; ajudaram também a seus financiadores de campanha, colocando-os dentro na máquina pública para sugarem todos os recursos que seriam destinados para o atendimento da população.

E pra isso acontecer só tem uma maneira: é a gente perder a timidez e o preconceito.

As eleições, como sempre, será resumida assim: de um lado um grupo querendo voltar para as falcatruas; do outro lado um grupo querendo se manter nas falcatruas; e de outro lado outro grupo querendo entrar para fazer as falcatruas.

Nenhum dos grupos tem compromisso ou preocupação com o restante da população.

___________
Adir Castro

Anônimo disse...

Anónimo só pra refrescar tua memoria, Tras- Mangueira, Estrada do sóroro, pavimentação do canela fina, vila dos ratos, av. Adelina Braglia, fl. 29 ligando a av. do cemiterio, fl. 10 até o antigo porto da balça, não exirte obra de verba federal, estadual, o que vale é o imposto que nos pagamos seja bem aplicados.

José Coruja da Silva disse...

Ao anônimo das 16h58, cito sim, amigo: lá vai, quando aqui cheguei em 1999 e nos anos seguintes do seu governo, o dr. Veloso fez: o Posto de Saúde Enfermeira Zezinha; o Crismu; o Caps II; o Saci (uma grande obra em favor do povo, por sinal); o Terminal do Km 6; o DMTU; urbanização da Folha 33; legalizou o mototáxi; os novos prédios da Casa da Cultura;e a Praça São Francisco.
Quer mais?

Anônimo disse...

José, certo. Me mostrou que eu estava errado, infelizmente esse aí já se foi. Dr. Veloso realmente foi um excelente prefeito, poderia aparecer uma nova safra de políticos da escola do Dr. Veloso. Infelizmente ele só cometeu um erro... a escolha do seu vice.

PS: Ao outro anonimo ali que só citou estradas, não precisa nem dizer porque o Tião faz tantas estradas...Estradas ruins...Não duram um inverno.