Pages

sábado, 2 de julho de 2011

“Maranhão não tem governo”

Delegacias sem estrutura; delegados em greve; IML às traças; policiais civis, militares e agentes penitenciários desmotivados. Na saúde o caos é ainda maior exemplificado no fechamento do hospital Pan Diamante; na falência do Ipem, na farra de hospitais fantasmas construídos a preço de ouro. O projeto de Habitação Rio Anil está parado desde a cassação de Jackson Lago, dentre outros.
Dois milhões de reais supostamente investidos na construção de cada um dos hospitais prometidos pelo governo e que deveriam ter sido inaugurados em dezembro de 2010, mas que até o momento apenas um tenha sido inaugurado, embora o Governo Estadual tenha pago mais de 60% dos mesmos. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está às traças e ainda hoje com a eleição de reitor sub-judice. O aeroporto, de abandonado, virou tapera.
O sistema carcerário, de novembro de 2010 até o momento foram executados trinta e dois detentos, sendo sete deles decapitados.
Por tudo isso, de fato, o Maranhão não tem governo.
A constatação é do deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) relatada em carta-resposta ao deputado estadual César Pires (DEM/MA), que em discurso na Assembléia Legislativa fez críticas negativas sobre a atuação dos congressistas maranhenses.
Domingos Dutra ataca o que chama de omissão nas críticas de César Pires, mas diz concordar com aquelas que faz à bancada federal do Maranhão, incluindo os senadores. “De fato a bancada federal do Maranhão não existe enquanto instância organizada e com regularidade de atuação. O deputado Sarney Filho que é, desde o século passado, coordenador da Bancada, por coordenar a Frente Ambientalista e liderar o Partido Verde (PV) não dispõe de tempo para Bancada Maranhense, porém, não abre mão do espaço para outro parlamentar. A falta de organização e coordenação da Bancada Federal ocasiona omissão completa da bancada diante dos graves problemas do Estado; impotência na luta em defesa das emendas coletivas de interesse do povo maranhense; a passividade diante das obrigações do Governo Federal e o descaso com cargos e funções do Governo Federal no Estado”.
E conclui: “Como sei que o grito de V. Exa. está engasgado na garganta de milhões de maranhenses diante da pobreza existente, coloco-me a sua disposição para juntos lutamos por um Maranhão justo e prospero”.
------
Eu ia dizer alguma coisa, mas não vejo muita diferença não...

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem certeza que falou do Maranhão? Há tantas semelhanças com outro Estado vizinho que fiquei confuso.Se é o Maranhão não é só ele.

Ademir Braz disse...

São de lá tanto o deputado federal que criticou, quanto o deputado estadual criticado. Eu ia dizer, como você, que parece (eu disse PARECE)que existe algum outro estado igualzinho ao Maranhão.
mas deve ser só imnpressão nossa, né?
Vê aí...

Anônimo disse...

pior que eles vem tudo pra ka

Anônimo disse...

Meu caro Ademir.
Enquanto tiver no poder essa croja de sarney, as coisas são dair para pior, acredite.