Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Latrinas da prefeitura poluem rio Tocantins

Você se lembra daqueles banheiros químicos colocados na orla, e que de tão cheios fediam a quilômetro de distância?
Agora mesmo, por volta das dez horas da manhã, um grupo de homens jogava no Tocantins a porcaria coletada neles.
Bem ali, no bairro Santa Rita, depois das ruínas da Portobras.
É uma vergonha, um atentado às águas e à segurança das centenas de mulheres e crianças que se banham e lavam rouba dali para baixo.
Tanto desrespeito e descaso antes não tinha. Agora tem. 


8 comentários:

José Coruja da Silva disse...

Eita administraçãozinha de merda... Literalmente!

Anônimo disse...

O que é pior ADEMIR, é que o próprio povo já assumiu a cultura da imundice. Frequentemente se presencia moradores ou comerciantes quebrando o asfalto ou calçamento da orla para jogar seu esgoto direto no rio sem nenhum pudor ou intervenção do poder público.

CEBINHO

Anônimo disse...

Pq não aproveitam estas fezes para gerarem energia para o gabinete do prefeito. Seria o chamado BIODIGESTOR!!! kkkkkkkkk

.*Prova do Curso de Química, foi perguntado: ** -Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO? Resposta de um aluno: - Colocar UM dos POLÍTICOS BRASILEIROS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO!* *E completou: * *"Se Liofilizar, teremos o mais puro Extrato de Pó de Merda do mundo"*

Anônimo disse...

Cebinho tem razão. Não é raridade vermos pessoas transitando em seus carrões e carrinhos e joga lixo pela janela. Da mesma maneira age quem anda a pé, de bicicleta e moto. É quase que a totalidade da população ajudando na sujeira da cidade. Realmente a prefeitura deixa a desejar quando não disponibiliza pelo menos 5 cestos de lixo para que a população e o transeunte dispense o lixo que vai gerando ao longo do dia. Particularmente trago lixo da rua para casa, faço isso quando consumo alguma coisa na rua e não tenho onde jogar o que sobrou. A gente precisa também ajudar as administrações, sejam quais forem elas e mesmo pagando a taxa da limpeza e não vendo grandes resultados. O indivíduo faz uma faxina no quinta da casa e joga todo o entulho na sarjeta, lixo que não pode ser levado naqueles caminhões compressores, lixo que não tem uma equipe e nem um carro aberto para coletá-lo. Todo mundo faz o que bem entende nessa cidade sem lei e sem autoridades. A poluição sonora é outro elemento que há tempos deveria ter sido banido. Carrões com toneladas de som saem a noite circulando pela cidade e levando atrás de si uma carreta. Grandes empresas que fazem propaganda volante depois das 18:00 com direito a carreata, buzinaço e foguetório. É um total desrespeito. Mas que não acontece somente no governo do Maurino, temos que ser justos nisso. As autoridades são maus exemplos. Vereadores, juízes, promotores, policiais, prefeitos e tantas outras autoridades estacionam sobre as calçadas. Vou parar, pois a lista de abusos e abusadores é grande e vai cansá-los. Apenas lembrando: NÓS É QUE FAZEMOS A SUJEIRA ABUNDAR NESSA CIDADE.

Tiririca, fazendo mea culpa

Ademir Braz disse...

Evitei falar no assunto, até porque não deu para acreditar. Contudo, me disseram que a prefeitura não construiu banheiros na orla nem colocou coletores de lixo por dois motivos: os banheiros iam virar bordel de homos e as lixeiras não durariam uma semana - seriam logo depredadas.
Isso, contudo, não impede que as pessoas, principalmente os vendedores ambulantes, joguem seus resíduos debaixo do cais lá as pessoas façam suas necessidades fisiológicas.
Sinceramente, gostaria de saber o que vocês pensam disso.

Anônimo disse...

Banheiros sanitários realmente é pra se pensar em Marabá, principalmente por causa da pouca civilidade das pessoas, que podem muito bem fazer uso indevido dos espaços. Certa vez estando na praia do Tucunaré me resfriando na água, quase fui albarroado por um tolete de bosta, que pelo tamanho e espessura com certeza era coletivo, que descia o rio. São inúmeros os banhistas, que sabedores da ausência de latrinas na praia, rumam para lá sem fazer suas necessidades fisiológicas em casa. Aí já viu como fica o quadro. A noite, principalmente quando acontecia o Maraluar, eram inúmeros os montes de bosta deixados pelos que ficavam cercando o evento. Sem contar os restos de alimentos, plásticos, latas, vasilhames etc. Não se vê ninguém levando suas sacolinhas para armazenar o lixo e o trazer quando deixam a praia. E pra controlar as orgias nas latrinas, seria preciso instalar câmeras. E a privacidade de quem não tem nada com isso, onde fica? É uma faca de dois gumes. Por causa dos imorais, doentes e sem educação, a dor de barriga e bexiga é coletiva, o que obriga o necessitado a fazer em qualquer lugar. Quanto os comerciantes ambulantes ou fixos da orla, multa neles por contribuir com a sujeira e a depredação do patrimônio público. Quem não se adequar que procure outro local para trabalhar.

Tiririca, curto e grosso

George Hamilton Maranhão Alves disse...

Ademir, assim o Maurino não vai ser reeleito. E tu, com tuas denúncias, serás um dos culpados da não reeleição.

Anônimo disse...

Alem dos sanitarios que polui o rio tocantins tem as casas flutuantes, dos afortunados de maraba que acham que tem direito de ca...e os pobres receberem com alegria os toletes, e claro com autorização da semma que não faz nada.
A secretaria não quer incomoodar a turma que financiou e vai financiar o prefeito maurino.