Será julgada amanhã, em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra a deputada estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Bernadete Ten Caten. O processo é resultado da denúncia de uso de servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), no período de agosto a setembro de 2010, para fins de captação de votos.
A juíza-relatora do processo, Vera Araújo, e o revisor, André Bassalo, já se manifestaram pela absolvição de Bernadete. Porém, o julgamento foi interrompido em junho deste ano pelo pedido de vistas do juiz federal Antonio Carlos Campelo.A ação integra uma série de denúncias feitas pelo Ministério Público Eleitoral, com base nas investigações da Polícia Federal (PF), contra servidores da Sema, intermediários, madeireiros, fazendeiros, autoridades do governo passado e políticos como os deputados federais eleitos Cláudio Puty (PT), Giovanni Queiroz (PDT), os estaduais Cássio Andrade (PSB) e Gabriel Guerreiro (PV).
Em sua conclusão, a juíza relatora Vera Araújo afirmou que as provas captadas contra Bernadete não evidenciam irregularidades ou benefício eleitoral, sendo, portanto, insuficientes para a impugnação do mandato. O juiz André Bassalo também concordou com a magistrada.
Além deste processo tramita na Justiça Eleitoral uma representação contra Bernadete, que ainda não foi concluída e não tem data prevista para ser julgada.
Além deste processo tramita na Justiça Eleitoral uma representação contra Bernadete, que ainda não foi concluída e não tem data prevista para ser julgada.
Também será votado o pedido de aplicação de multa por captação ilícita de sufrágio da ex-governadora do Estado, Ana Júlia Carepa.
(Com informações do DOL)
7 comentários:
A TV LIBERAL FICOU DE FORA.
Teve início às 9h desta quarta-feira (19), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o sorteio da ordem de veiculação da propaganda gratuita do Plebiscito sobre a divisão do estado.
A RBA TV é uma das três emissoras de televisão escolhidas para exibir os programas eleitorais das frentes plebiscitárias contra e a favor da divisão do Pará, no período de 11 de novembro a 07 de dezembro.
A TV Record Belém e a TV Nazaré foram as outras duas sorteadas.
As TVs SBT e Liberal ficarão de sobreaviso, caso haja necessidade de realizarem as transmissões.
Representantes Do TRE realizam ainda o sorteio para a escolha das rádios que também irão emitir a propaganda.
O Plebiscito irá acontecer no dia 11 de dezembro. A propaganda será feita em blocos, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão, sempre às segundas, terças, quartas e sextas e aos sábados, conforme o horário de Brasília.
SIM AO DESENVOLVIMENTO
SIM AO NOVO PARÁ
Deixem a "muié trabaiar"!
Não é somente a Dep.Bernadete, representante de Marabá, que está pendurada. Dê uma pesquisada neste processo RP Nº 319985 - TRE-PA
SAR 20/10/2011 15:04 Pauta de Julgamento nº 137/2011 publicada em 24/10/2011.
SAR 20/10/2011 15:04 Rp nº 3199-85.2010.6.14.0000 incluído na Pauta de Julgamento nº 137/2011 . Julgamento em 27/10/2011.
ja era hora tomara q não acabe em comedia
Essa é a Santa do pau- oco?
Ao ler uma notícia como esta (muito comum no Brasil), eu ainda ouso a me perguntar: SERÁ? Será que realmente ela fez isso? Dando a ela e a qq outro o uso do princípio da Presunção de Inocência. Mas, por outro lado, sabemos que usar servidores como cabos eleitarais é tão comum no nosso Estado, principalmente se este servidor foi apenas contratado ou comissionado. A partir daí vem agora uma certeza: NÃO VAI DÁ EM NADA, VAI ACABAR EM PIZZA...E nas próximas eleições estarão "TODOS ELES" lá na Assembléia Legislativa. Com nosso aval, é claro!!!
Ops, "Título _ Eleitor" às 23:14 hs., menos com o meu. Em 23.10.11, Marabá-PA.
Postar um comentário