Pages

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TRE/PA julga Bernadete hoje

Será julgada amanhã, em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra a deputada estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Bernadete Ten Caten. O processo é resultado da denúncia de uso de servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), no período de agosto a setembro de 2010, para fins de captação de votos. 
A juíza-relatora do processo, Vera Araújo, e o revisor, André Bassalo, já se manifestaram pela absolvição de Bernadete. Porém, o julgamento foi interrompido em junho deste ano pelo pedido de vistas do juiz federal Antonio Carlos Campelo.
A ação integra uma série de denúncias feitas pelo Ministério Público Eleitoral, com base nas investigações da Polícia Federal (PF), contra servidores da Sema, intermediários, madeireiros, fazendeiros, autoridades do governo passado e políticos como os deputados federais eleitos Cláudio Puty (PT), Giovanni Queiroz (PDT), os estaduais Cássio Andrade (PSB) e Gabriel Guerreiro (PV). 
Em sua conclusão, a juíza relatora Vera Araújo afirmou que as provas captadas contra Bernadete não evidenciam irregularidades ou benefício eleitoral, sendo, portanto, insuficientes para a impugnação do mandato. O juiz André Bassalo também concordou com a magistrada.
Além deste processo tramita na Justiça Eleitoral uma representação contra Bernadete, que ainda não foi concluída e não tem data prevista para ser julgada.
Também será votado o pedido de aplicação de multa por captação ilícita de sufrágio da ex-governadora do Estado, Ana Júlia Carepa.
(Com informações do DOL)

7 comentários:

Anônimo disse...

A TV LIBERAL FICOU DE FORA.

Teve início às 9h desta quarta-feira (19), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o sorteio da ordem de veiculação da propaganda gratuita do Plebiscito sobre a divisão do estado.

A RBA TV é uma das três emissoras de televisão escolhidas para exibir os programas eleitorais das frentes plebiscitárias contra e a favor da divisão do Pará, no período de 11 de novembro a 07 de dezembro.

A TV Record Belém e a TV Nazaré foram as outras duas sorteadas.

As TVs SBT e Liberal ficarão de sobreaviso, caso haja necessidade de realizarem as transmissões.

Representantes Do TRE realizam ainda o sorteio para a escolha das rádios que também irão emitir a propaganda.

O Plebiscito irá acontecer no dia 11 de dezembro. A propaganda será feita em blocos, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão, sempre às segundas, terças, quartas e sextas e aos sábados, conforme o horário de Brasília.

SIM AO DESENVOLVIMENTO
SIM AO NOVO PARÁ

Anônimo disse...

Deixem a "muié trabaiar"!

Anônimo disse...

Não é somente a Dep.Bernadete, representante de Marabá, que está pendurada. Dê uma pesquisada neste processo RP Nº 319985 - TRE-PA
SAR 20/10/2011 15:04 Pauta de Julgamento nº 137/2011 publicada em 24/10/2011.
SAR 20/10/2011 15:04 Rp nº 3199-85.2010.6.14.0000 incluído na Pauta de Julgamento nº 137/2011 . Julgamento em 27/10/2011.

Anônimo disse...

ja era hora tomara q não acabe em comedia

Anônimo disse...

Essa é a Santa do pau- oco?

Título_Eleitor disse...

Ao ler uma notícia como esta (muito comum no Brasil), eu ainda ouso a me perguntar: SERÁ? Será que realmente ela fez isso? Dando a ela e a qq outro o uso do princípio da Presunção de Inocência. Mas, por outro lado, sabemos que usar servidores como cabos eleitarais é tão comum no nosso Estado, principalmente se este servidor foi apenas contratado ou comissionado. A partir daí vem agora uma certeza: NÃO VAI DÁ EM NADA, VAI ACABAR EM PIZZA...E nas próximas eleições estarão "TODOS ELES" lá na Assembléia Legislativa. Com nosso aval, é claro!!!

Anônimo disse...

Ops, "Título _ Eleitor" às 23:14 hs., menos com o meu. Em 23.10.11, Marabá-PA.