Pages

terça-feira, 19 de março de 2013

Cultura divulga programação do Centenário de Marabá


Cultura divulga programação do Centenário de Marabá
A Secretaria de Cultura de Marabá divulgou a programação das comemorações do Centenário da cidade. De 30 de março até 21 de abril serão diversas atividades artísticas e culturais que movimentarão a “Pioneira”. Shows de artistas locais e nacionais, oficinas de artes e até mesmo uma “barqueata” integrarão os festejos.
Veja a seguir a íntegra da programação:
Dia 30 de março – Zeca Baleiro com o Show “Calma Coração”, na Praça São Félix de Valois – Marabá Pioneira, a partir das 21h.
Dia 31 de março – Roda de Samba com Cleiton Essencial, na Praça São Félix de Valois – Marabá Pioneira – a partir das 16h.
De 1º a 2 de abril – Apresentações de Artistas da Cidade, na Praça São Félix de Valois – Marabá Pioneira – a partir das 19h.
Dia 3 de abril – Show de André Valadão e Mila Carvalho, na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.
Dia 4 de abril – Show de Djavan, na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.
Show Pirotécnico à meia noite
Dia 5 de abril – Show de Abertura com cantores locais interpretando músicas de compositores de Marabá. Em seguida Show de César Menotti e Fabiano, na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.
Dia 6 de abril – Show de Zeca Pagodinho na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.
Dia 7 de abril – Show de Liah Soares, na Praça São Félix de Valois, a partir das 21h. Abertura com cantores da Cidade.
De 12 a 14 de abril – “Liberdade Celebra Marabá”  - Serão três dias de Ação Social, Voluntariado, Oficinas Artísticas e shows com artistas da comunidade e atrações da cultura popular. Na Praça da Liberdade – durante todo o dia
Dia 27 de abril –  “Chegada da Balsa de Buriti” – Os Amigos da Santa Rosa e Companhia Teatral Asas da Liberdade encenam momentos históricos de Marabá na Orla, nas imediações da Colônia de Pescadores Z-30, a partir das 16h.
De 19 a 21 de Abril 11ª Exposição de Orquídea; Exposição e venda de orquídeas na Casa da Cultura; Exposição e venda de artesanato; Oficina de cultivo de orquídeas e Apresentações culturais. De 9h às 21:30h
De 4 a 15 de abril – 8º Mostra Cultural Indígena, na Casa da Cultura, com participação de 5 etnias indígenas (Xicrin, Parakanã, Suruí, Gavião e Guarani), apresentando painéis com história, pintura corporal, dança e artesanato. De 8h às 17h
De 1º a 7 abril – Exposição Histórica, na Praça Duque de Caxias, em frente ao Palacete Augusto Dias. A mesma exposição ocorre durante o mês de abril na FCCM.
Dia 31 de Março – “Barqueata”, um passeio de embarcações através do Tocantins, o caminho percorrido por nossos pioneiros. Pentas, rabetas, barcos, lanchas, jets ski… sairão do porto do São Félix em direção ao Burgo do Itacaiúnas, local de moradia de Carlos Leitão. Na volta, aportam na rampa da Praça São Félix, onde haverá queima de fogos e Roda de Samba. Início do passeio: 14h. Início da roda de samba: 16h.
Dia 5 de abril – Alvorada em 4 pontos distintos da cidade; Cerimônia Ecumênica 6h, no bairro Francisco Coelho; Café da manhã comunitário no Bairro Francisco Coelho
Dia 2 de abril – Lançamento dos Selos Comemorativos do Correio para o centenário de Marabá, na Câmara de Vereadores, a partir das 17h.
Dia 3 de abril – Sessão Conjunta do Executivo e Legislativo Municipais para entrega das Comendas do Centenário, na Câmara de Vereadores, às 9 horas.
Dia 4 de abril – Lançamento do Livro “Marabá ontem e hoje”, na Fundação Casa da Cultura – FCCM, a partir das 19 horas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Demir, a princípio pensei em participar da barqueata, mas o horario de 14:00 hs. é pouco ou nada indicado, pelo calôr da hora. Em 20.03.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Eu amei a programação!!!!
vou a todos...mas sera que maraba na situação que esta "quebrado financeiramente" tem condição de arcar com shows desse quilates?.

Djavan...380 mil reais
Zeca pagodinho...270 mil reais
Zeca baleiro...170 mil reais
liam...80 mil reais

esses valores é so do cache,ainda tem passagens,hospedagem e alimentação do cantor e equipe(+- umas 20 pessoas).
é muita grana pros empresários que estão matando cachorro no grito.

Anônimo disse...

agora eu fiquei preocupado!!!
com todo esses valores....se o prefeito so reclama que o município ta quebrado,ta matando os servidores no maior arrocho salarial,não tem merenda nas escolas, remédios nos postos e hospitais.
E ai vem o prefeito na contra mão das historias contadas com esse esbanjamento,ostentação.

ta difícil de acreditar que os empresários de marabá tenham tirado do bolso todo esse dinheiro pra pagar cantor.

servidor publico muito preocupado!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Eu amei a programação!!!!
vou a todos...mas sera que maraba na situação que esta "quebrado financeiramente" tem condição de arcar com shows desse quilates?.

Djavan...380 mil reais
Zeca pagodinho...270 mil reais
Zeca baleiro...170 mil reais
liam...80 mil reais

esses valores é so do cache,ainda tem passagens,hospedagem e alimentação do cantor e equipe(+- umas 20 pessoas).
é muita grana pros empresários que estão matando cachorro no grito.

Anônimo disse...

Amigos, acho que tem sim a ajuda do empresariado marabaense. E mesmo que a PMM venha a contribuir com algum percentual, é perfeitamente possível a complementação. Afinal, como o já disse o proprio alcaide, Não é todo dia que se completa 100 anos. Além do quê, show com estrelas dessa envergadura, com alguns dos principais representantes da nossa MPB, é oportunidade rara e talvez única. 21.03.13, Mba.-PA.

Anônimo disse...

talvez vc não seja servidor publico,que tem seus salários divididos,que corre o risco de perder vantagens.
talvez vc não seja usurário da saúde publica, que precisando de um exame, remédio e de medico não tenha nada disso nos hospitais.
talvez seus filhos não estude em escola publica que não tem merenda,material didático e nem professor.
eu também adoro mpb, djavan,pagodinho,baleiro...não atravez do meu sofrimento e sacrificio.

Anônimo disse...

Esse dinheiro aí dava pra comprar alguns equipamentos hospitalares que poderiam salvar algumas vidas. Mas enfim, cada prefeito administre sua cidade conforme seu povo. E o povo tá sadio, tá bem instruido, tem ruas com saneamento básico completo, tem oportunidades mil de trabalho. Nenhum problema a vista. Então que toquem os tambores. Ah, e essa de que os empresários estão bancando a festa... Me contem outra.

Anônimo disse...

Que os empresários também ajudem a cidade comprando remédio
,merenda,pagar salario dos servidores...não so dando dinheiro pra pagar cantor.o circo ta montado!!!!

Anônimo disse...

Amigos, o esperneio é livre e grátis, nada paga. Esclareço : Nos meus 15(quinze) anos faleceu meu pai, o provedor de nossa casa. A opção foi trabalhar durante o dia e estudar à noite. Terminei o Segundo Grau com muito esforço. Sou Técnico em Eletrotécnica.Comecei um curso superior mas tive que abdicar dele para dar maior e melhor assistencia à minha mãe já com idade avançada. Fiz a opção e me dediquei a trabalhar como empregado.Fiz curso, passei e fui funcionario de uma estatal - hoje privada - por 26 anos. Com mais 9 anos de outros empregos, completei meus 35 anos de contribuição previdenciaria. Hoje sou aposentado. Ou seja, já perceberam que fui empregado comum como vocês. Participei muitas vezes de movimentos paredistas(greves). Já precisei dos serviços de saude do HMM e fui atendido, mesmo na gestão de Maurino, e sempre soube "brigar" por meus direitos. E, meus filhos estudaram sim, tambem em escolas públicas. Amigos, já ví muitas pessoaS DESISTIREM de atendimento em orgão públicos logo na primeira negativa e/ou apresentação de dificuldades por parte de funcionarios. Acho sim, que a desinformação ( o não saber), o não aprender a ter argumentos convincentes sobre seus direitos é que causa a grande maioria das revoltas contra hospitais, secretarias etc... Foi citado em comentario uma possível redução de salarios. Isso não é permitido por Lei. Agora, se o Sindicato (se fôr o caso)negociou, a culpa não é minha nem do Papa. Não estou a defender o alcaide JS. Não tenho procuração do mesmo para isso, não penso que ele me daria e nem acho que ele precise de alguem para o defender. Amigos, boa música tambem é cultura. Acho que devem redirecionar e focar suas críticas(válidas sim). Além do quê, prefeito nenhum, nunca, vai ser uunanimidade. Passar bem. Em 22.03.13, Marabá-PA

Anônimo disse...

sera que esses valores ja ta incluido os 10%?...

Ademir Braz disse...

A minha presunção é que meus leitores sã pessoas sérias, preocupadas com a situação calamitosa por que passa Marabá justamente na data do seu centenário.
Mas a insistência com que alguns anônimos ficam levantando suspeitas em torno das fontes de recursos para as promoções culturais ressume a maledicência.
Se vocês repararem no cartaz da Secretaria de Cultura com certea notaram a relação de patrocinadores no rodapé do impresso. Lá estão a Vale, a Leão Leão, a Sinobras (acho, não estou certo) e outras, num total de pelo menos dez com cacife suficiente para bancar o programa inteiro, se quisessem.
Também conheço o Claudio Feitosa, trabalhamos juntos, conheço seu comprometimento com as coisas que produz.
Então, não aguento mais essas elucubrações sobre vieses na festa centenária, nem concordo que seus recursos sejam destinados para saúde, saneamento, o que quer que seja.
Marabá merece essa festa pública!