Pages

terça-feira, 19 de março de 2013

Juiz cassa mandato de vereadora por compra de voto



O juiz titular da Comarca de Rondon do Pará, Gabriel Costa Ribeiro, cassou ontem (18) o mandato da vereadora Ágatha Rafaely Antunes Pessoa (PSDB) por compra de voto. Na sentença, o juiz também considera que ela está inelegível por oito anos. A ação de cassação foi movida pela coligação” Fé, Democracia, Justiça e Desenvolvimento” (PMDB, PPS, PSC, PSB, PT DO B E DEM) por entender que a vereadora, bem antes de ser candidata, doou jogos de camisa para um time de futebol da Vila do KM 56. Ela ainda foi sofreu multa de R$ 53.205,00.
Na sentença, o magistrado recomenda que seja comunicada a decisão à Câmara de Vereadores de Rondon do Pará a fim de que seja convocado vereador apto a ocupar o cargo. Consta da Ação de Investigação Judicial que a vereadora, quando ainda era secretária municipal de Promoção e Assistência Social solicitou a uma malharia um jogo de camisa para um time de futebol, no dia 3 de julho de 2012, sendo que a encomenda, conforme descrição abaixo, seria entregue no final daquele mês.
A reportagem tentou, durante a tarde de ontem, contato via telefone, com a vereadora cassada, porém todas as tentativas foram infrutíferas.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: