Pages

sexta-feira, 22 de março de 2013

Deputado defende Câmara


O deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB – PA) enviou, esta semana, declaração de apoio à vereadora Vanda (PSD) e à Câmara Municipal de Marabá em razão dos recentes conflitos entre esta representante e a Vale do Rio Doce S/A.
Na declaração, Wandenkolk expressa seu apoio e solidariedade à Vanda, a qual, em defesa da população e dos interesses do município alega ter sofrido tentativa de represália pessoal. O parlamentar diz  que “a Câmara de Marabá e a vereadora Vanda podem contar com o meu apoio em tudo que for preciso. É inadmissível que uma representante legitimamente eleita pelo povo marabaense sofra quaisquer repreensão, ameaça, represália ou alerta. Pedir mobilização da comunidade para cobrar do Governo Federal, bem como da Vale, a viabilização da Hidrovia Araguaia-Tocantins não é nenhum crime, pelo contrário, é o exercício da democracia e da cidadania.”
Em 27 de fevereiro, Vanda Américo alertou para a necessidade de se mobilizar a população de Marabá para cobrar do Governo Federal e da Vale a viabilização da hidrovia Araguaia-Tocantins. Na terça-feira (19), ela voltou à tribuna para ler a resposta do diretor de operações logísticas da Vale, Luiz Fernando Landeiro Junior, enviada à ela onde afirma que assim como os cidadãos comuns, os políticos estão sujeitos às leis e que discursos como o proferido pela vereadora só traziam instabilidade e estímulo ao crime.
Vanda Américo reagiu afirmando que a carta era uma tentativa de intimidação pessoal à ela e à Câmara, bradando que não seria calada e que atitudes como essas dariam impulso em sua luta pela população marabaense. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Figurinha carimbada dentre os da CMM que cultuam, praticam e fizeram da "vereança" em Marabá, um "profissionalismo marrom" em benefício próprio. Vanda Américo, agora tem novo gás para chamar à atenção sobre sua pessoa e procurar os refletores da mídia. Antes, o alvo eram "os Mutran", extinto o Vavá, acabou-se a motivação. "Mulher coragem" ? Kkkkkkkk. E, para quem não lembra, em início na vereança, Vanda foi aliada da família.Só se engana quem realmente quer. Em 24.03.13, Marabá-PA.