Pages

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A que ponto chegamos... FORA, GALVÃO!!!

No Correio do Tocantins de hoje:


Em penúltimo, Águia terá que vencer todas

Em penúltimo lugar na tabela do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol de 2011, com apenas dois pontos, o Águia de Marabá teria de vencer seus três últimos compromissos nesta fase para sonhar com a classificação. O cálculo é feito pela própria diretoria do clube. No último sábado, com portões fechados em Tucuruí, o Azulão perdeu para o Independente por 2x1 e continua sem vitórias na competição.
Em quatro jogos, o Águia tem dois empates e duas derrotas e mostra pouca condição de se recuperar, quando só restam nove pontos em disputa. O próximo compromisso da equipe é em Marabá, no sábado (12), às 19 horas, quando recebe o Cametá no Zinho Oliveira. Depois disso, vai a Belém para a encarar o líder Paysandu, no dia 17 e encerra o primeiro turno contra o Castanhal no dia 27, em Marabá.
Perguntado sobre a que atribui o momento nebuloso que vive a equipe, o presidente Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, a exemplo do que fez anteriormente o treinador, culpou o curto tempo de preparação do grupo antes do campeonato. Ferreira admite, no entanto, que o plantel é limitado e que faltam peças de reposição. Segundo ele, as dificuldades financeiras enfrentadas neste início de temporada impediram as contratações que o clube ambicionava.
Ferreirinha garante que neste quesito as coisas também estão melhorando, embora não adiante em que sentido. Os grandes patrocinadores fixos do clube neste momento são Unimed, Leolar, Sinobras, Prefeitura de Marabá e Herbalife.
ComparaçõesEnquanto a diretoria lamenta não ter conseguido fazer grandes contratações, parcela da torcida questiona a saída de peças que foram destaque no elenco em 2010 e que estão sendo titulares em outras equipes no Parazão 2011. “Aqui deixavam o Thiago Marabá na reserva daí o cara foi pro Remo ser titular e o time de Belém tá bem. Não dá pra entender”, comentava o torcedor Sílvio Carleno no último sábado, enquanto ouvia o jogo do Azulão pelo rádio com um grupo de amigos na Folha 28.
Fora Thiago Marabá, há ainda os casos de Ari, agora comandando a zaga do líder Paysandu e do artilheiro Felipe Mamão, que teria saído daqui a troca de uma proposta melhor do Paraná, mas que agora ressurge na Tuna-Luso. No último domingo, contra o São Raimundo, o atacante marcou nada menos que os três gols do time, mostrando que continua com a boa fase do final da última temporada.
No caso de Felipe Mamão, Ferreirinha também se diz perplexo com a repentina aparição do mesmo na Tuna, uma vez que saiu daqui para jogar no Sul. Ele acredita que o fato de ter recém passado por cirurgia no joelho pode ter inviabilizado a contratação dele no Paraná, razão pela qual voltou ao Pará.
EquipeApós a derrota em Tucuruí na tarde de sábado, o time voltou para Marabá no mesmo dia e o domingo foi de folga para o grupo. Na reapresentação, nesta segunda-feira (7), os jogadores fizeram academia pela manhã e treino físico no campo do SESI à tarde. Nesta terça-feira o treinamento será em dois turnos no Estádio Zinho Oliveira.
A diretoria promete três reforços: um para o ataque, outro para o meio de campo e um volante. Para esta última posição a novidade já estava em Marabá ontem. Trata-se de Élson, 27 anos, 1,87 metros e que tem como último clube o Democrata, de Minas Gerais.
Último jogoO jogo Independente x Águia de Marabá ocorreu com portões fechados devido a não liberação do estádio Navegantão para receber torcedores. A Federação Paraense e o Corpo de Bombeiros têm sido rigorosos quanto a exigências do Estatuto do Torcedor.
Mesmo sob sol forte, nos primeiros 45 minutos o time comandado por João Galvão até mostrou força com chutes a gol e bastante disposição. O trio Torrô, Patrick e Ley teve chances claras de gol mas não conseguia balançar a rede do time da casa, o que custaria caro mais tarde. No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Independente abriu o placar com Marraketi.
Sem apresentar muita força ofensiva no segundo tempo, o Águia chegou ao empate graças a um gol contra do volante Adenilson aos 13 minutos. O golpe final veio aos 36 minutos, quando o zagueiro Guará aproveitou rebote do zagueiro Darlan e marcou o segundo gol do Independente. (Patrick Roberto)
-----
Será que ganha?
Só queremos ver se depois dessa morte na beira da praia ainda se vai continuar com João Bocão à frente da equipe.

Nenhum comentário: