Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

“Fantasmas” em Ourilândia

A Câmara de Vereadores de Ourilândia do Norte vai muito bem, obrigado. O juiz Sávio José de Amorim Santos acatou denúncia do Ministério Público e determinou que o presidente da Casa, Walto Cunha (PMDB), demita os funcionários “fantasmas” que inflaram a folha de pagamentos depois que o repasse constitucional saltou de R$ 70 mil para R$ 300 mil. Pelo menos três dessas “assombrações”, segundo a imprensa, moravam em outros municípios e estados.
Quem acionou o MP foi a vereadora Zulene dos Santos, que tem mais de 20 representações contra outros atos ilícitos de vereadores que passaram pela  presidência da Casa. Os crimes apontados vão desde desvio de dinheiro, através de diárias, contratação de “laranjas” e até uso indevido de veículo e fraude em compras.
Outra vitória de Zulene foi a decisão de Sávio Santos, prolatada liminarmente quarta-feira (22), mandando a Mesa Diretora entregar à vereadora em 72 horas documentos referente à prestação de contas do órgão referente aos anos de 2009, 2010 e 2011. Em junho de 2011, a vereadora requereu do presidente da Câmara as referidas contas, o que lhe foi negado.

Nenhum comentário: