Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O último Papa?


No Parsifal Pontes

Profecia de São Malaquias escreve que o sucessor de Bento XVI seria o último papa

As profecias, por mais absurdas que sejam, fascinam os que creem e despertam a curiosidade pragmática dos que não creem.
Com a renúncia de Bento XVI, anunciada para 20 de fevereiro, voltou à carga a profecia atribuída ao bispo Malaquias, depois São Malaquias, segundo os estudiosos do tema, escritas no século XII.
Shot002
Embora haja controvérsias sobre a autenticidade dos manuscritos, ele é traduzido como o documento que marca o fim da Igreja Católica, que ocorreria no pontificado daquele que sucederá Bento XVI.
> As 112 curtas
O texto de Malaquias profetiza 112 descrições dos 112 papas da Igreja Romana a partir do ano 1.143. Usando os mesmos métodos de interpretação usados com Nostradamus, Bento XVI seria o penúltimo papa. O último (112), Malaquias denominou de “Petrus Romano”, ou Pedro Romano.
O portal IG entrevistou Wilson Franco, “autor de mais de 30 livros digitais sobre profecias”. Franco avalia que Malaquias se referia a Peter Turkson, cardeal de Gana, eleitor do conclave, e por isso também papabili. Caso a Igreja eleja o cardeal Peter, ele seria o primeiro pontífice negro da história da Santa Sé.
Shot001
Malaquias também profetizou que Petrus Romano seria o primeiro papa negro.
É preciso cautela com a leitura de Malaquias. Alguns desavisados afirmam que Roma chegaria ao fim no pontificado de Petrus Romano. O termo “Roma” não significa o país, mas a Igreja Católica, também chamada de Igreja Romana. 
E o fim da Igreja Romana também não significa o fim do mundo.
----------
Meu comentário:
Eu ficaria assustado de fato se o sucessor fosse, pela ordem:
1. José Sarney
2. Paulo Maluf
3. José Dirceu
4. Renan Calheiros; e (por fim, mas não por último)
5. Maurino Magalhães, ex-prefeito foragido de Marabá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quê que é isso Ademir, "ex-prefeito foragido de Marabá" ? Conta mais...22.02.13, Mba.-PA.

Anônimo disse...

Você é ilário DEMIR, começa falando sério, de vultos históricos e seus legados, o leitor se empolga... De repente, você puxa a descarga e dá um banho de merda em todo mundo, principalmente no finzinho quando cai a mais fedorenta, kkkkkkkkk

CEBINHO

Ana Suzuki disse...

Enquanto o mundo não acaba, que tal ajudar os Médicos Sem Fronteiras? Deus levará isso em conta, a seu favor. Vá a msf.org.br e veja como é fácil.