Pages

terça-feira, 5 de março de 2013

Ô timezinho sem vergonha!...

No Globo Esporte:

Na abertura do segundo turno, Tuna goleia Águia de Marabá por 4 a 1

Partida foi no estádio Francisco Vasques, o Sousa, em Belém.
Atacante Lucas marcou dois gols na partida.

Por Pedro CruzBelém

2 comentários
O intervalo entre o primeiro e segundo turno parece ter sido muito benéfico para a Tuna Luso. Na tarde desta terça-feira, na abertura da Taça Estado do Pará, a equipe cruzmaltina venceu o Águia de Marabá por 4 a 1, com dois gols do atacante Lucas, um do zagueiro Preto Barcarena e um do lateral-direito Sinésio, de pênalti. Robert descontou para o time de Marabá.
A partida foi no estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Com o resultado, a Tuna supera toda a sua campanha do primeiro turno, quando só conquistou um ponto e marcou um gol. O experiente lateral-direito Sinésio recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a Águia do Souza na próxima rodada, no clássico contra o Clube do Remo.
Tuna abre dois gols de vantagem logo na primeira etapa
No início da partida, a chuva atrapalhou o espetáculo. Poças espalhadas pelo gramado dificultaram os passes. O nível técnico do jogo só melhorou depois dos dez primeiros minutos. O Águia começou mais organizado. Porém, a equipe comandada por João Galvão não conseguia se proteger como deveria, deixando espaços nas laterais. Aos 20 minutos, em uma jogada explorando justamente o flanco esquerdo, o atacante Lucas avançou, entrou na área e chutou forte cruzado, sem chances para o goleiro Leandro, do Águia, sequer tocar na bola.
Atacante Lucas marcou dois gols contra o Águia nesta terça-feira (Foto: Antonio Cícero / Colaborativo)Atacante Lucas marcou dois gols contra o Águia nesta terça-feira (Foto: Antonio Cícero / Colaborativo)
Depois de abrir o placar, a Tuna passou a dominar a partida. Aos 32 minutos, Pedrinho Mossoró deu um traço no Bernardo, que passou direto, e saiu de cara para o gol. Porém, o meia tunante ficou na indecisão de onde bater e acabou chutando para fora. A equipe da capital ampliou no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o lateral Sinésio cobrou com precisão e Preto Barcarena subiu mais que todo mundo, inclusive que o goleiro Leandro, e cabeceou para o fundo do gol.
O destaque positivo do primeiro tempo ficou para o meio-campista Fabrício, da Tuna, atuando mais deslocado pela direita. Por outro lado, o atacante Wando não estava em uma tarde inspirada e pouco fez no primeiro tempo.

Águia ensaia reação, mas leva banho de água fria no segundo tempo
No intervalo, o técnico João Galvão resolveu fazer uma dupla substituição no time na tentativa de reverter o placar. Saíram o meio-campista Balão Marabá e o atacante Wando para as entradas de Rafinha e Robert, respectivamente. Porém, para a infelicidade do comandante aguiano, com poucos segundos de jogo o meia Pedrinho Mossoró fez bela jogada, passou para o atacante Lucas que, da entrada da área, mandou uma bomba no canto, sem chances para Leandro defender.
O Águia chegou a reagir após tomar o terceiro gol. Aos oito minutos da etapa final, Alan Taxista obrigou o goleiro Dida a fazer duas difíceis defesas consecutivas. Até que, com 18 minutos, João Galvão tentou a cartada final. O técnico da equipe marabaense sacou um zagueiro para colocar mais um meio-campista, lançando seu time todo ao ataque: saiu Vítor para a entrada de Luís Fernando.
Tuna x Águia - Francisco Vasques (Souza) - primeira rodada do segundo turno do Parazão 2013 (Foto: Antonio Cícero / Colaborativo)Depois de marcar o primeiro gol, a Tuna dorminou a partida e venceu o Águia com certa facilidade.
(Foto: Antonio Cícero / Colaborativo)
Com a equipe bastante ofensiva, o Azulão conseguiu diminuir a diferença somente aos 32 minutos da etapa final, com o atacante Robert. Porém, quando a torcida achava que o time iniciaria a reação na partida, quase de imediatamente recebeu um “balde de água fria”. Um minutos após marcar o primeiro gol aguiano no jogo, o árbitro marcou um pênalti para a Tuna, convertido por Sinésio, que deu números finais à partida: Tuna 4 x 1 Águia de Marabá.
Com o resultado, a Tuna passa a ser temporariamente o líder do segundo turno, com três pontos e três gols de salto. Na classificação geral, a Lusa ainda está na lanterna da competição, com quatro pontos, dois a menos que o penúltimo colocado, o Águia, que tem seis.
As duas equipes voltam a campo no final de semana. No sábado, o Azulão enfrenta o Cametá no Parque do Bacurau, a partir das 20h. Já a Tuna tem o clássico da capital contra o Clube do Remo, no domingo, às 16h, no estádio Evandro Almeida, o Baenão.
FICHA TÉCNICA
Tuna: Dida; Sinésio (Rodrigo Santarém), Preto Barcarena, Max Melo e Daniel; Ângelo, Maranhão, Fabrício (Fernando Félix) e Pedrinho Mossoró; Diego Índio (Maninho) e Lucas.Técnico: Cacaio
Águia: Leandro; Renatinho, Vitor (Luiz Fernando), Bernardo e Mocajuba; Marcel, Diogo, Balão (Rafinha) e Alan Taxista; Wando (Robert) e Danilo Galvão. Técnico: João Galvão 
Cartões amarelos: Preto Barcarena, Fabrício, Sinésio e Maranhão (Tuna) | Balão e Mocajuba (Águia).
Local: Estádio Francisco Vasques, o Souza - Belém.
Árbitro: Wesley José do Couto.
Auxiliares: José Coimbra e Graceanne Dias. Joquetan Guimarães foi o quarto árbitro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Goleado pela pior equipe da competição até então. Ora, uma derrota em Belém seria normal, agora goleada ? O Águia está em processo de extinção. Lisos(sem dinheiro) larguem o Águia e entreguem para alguem que tenha cacife financeiro para leva-lo adiante. Em 06.03.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

O problema é a incompetencia de Ferreirinha (que se acha o melhor dirigente do mundo)e João Galvão (que o Ferreirinha inventou,como técnico,outro brincalhão),mais de dez anos de patrocinios ,formaram até times razoáveis, e foram incapazes de ganhar um,REPITO, um título, são tão incompetentes que acham que turno de camp. paraense, é título ! Fora cambada de incompetentes, criem vergonha,vão trabalhar, se gostam do Águia, deixem o clube !!