Pages

terça-feira, 5 de março de 2013

Peculato?

No Barrancas do Itacaiúnas:

Advogada por ser processada por peculato



A advogada Marileuda Costa Bezerra pode ser processada por crime de peculato e apropriação indébita de recursos públicos.


ela integra a equipe de procuradores de Marabá e tinha uma clausúla de contrato que versa sobre exclusividade, e teria recebido cerca de vinte mil reais indevidamente

O juiz titular da 1a Vara Cível de Marabá, César Dias de França Lins enviou ofício ao delegado superintendente regional AlbertoHenrique Teixeira de Barros onde requer que o caso seja investigado.

Marileuda Bezerra é procuradora do município, e nos últimos dois anos, teria recebido R$ 19.523,00 a título de pagamento de gratificação por exclusividade, ou seja, estaria em tempo integral à disposição da Procuradoria do Município.



Entretanto, neste período, teria trabalhado, tanto para o município como para particulares, logo o magistrado disse entender que a advogada era exclusiva, logo, não poderia advogar para terceiros, salvo se abrisse mão da exclusividade.



O caso tramita em segredo de justiça, contudo a reportagem teve acesso ao ofício e entre outras informações, constam que a advogada admitiu que houve um erro e assinou um termo de confissão e se comprometeu em devolver os dividendos recebidos indevidamente.



Ocorre que esta devolução estaria sendo feita de forma paulatina e sem a devida correção monetária, ou juros.



Diante deste provável crime o magistrado requereu a investigação e exige que os valores sejam corrigidos monetariamente e que os cofres públicos sejam ressarcidos.



A adogada não foi localizada para comentar a respeito do assunto e todas as ligações telefônicas foram direcionadas à caixa postal dela.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ademir é bom que a justiça investigue também o Procurar geral do Município Dr. Alexandre, que por sinal é uma herança do Maurino que Salame aceitou muito bem, e também a procuradora Kelen Nocete. Nos últimos anos eles vem recebendo gratificações absurdas que chegam até R$ 20.000 - isso fora salários, será que essas gratificações continum?

Anônimo disse...

Demir, nesse caso da Adv. Marileuda Bezerra, mesmo assumindo a culpa e devolvendo o dinheiro corrigido, caracterizou-se o crime, e fica por isso mesmo ? Em 06.03.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Antes de caluniar é melhor conhecer as leis do Município. Os Procuradores da Prefeitura todos concursados há mais de 10 anos não são apadrinhados de ninguém estão lá por competência. O João Salame está cumprindo a lei que diz que preferencialmente o cargo será ocupado por Procurador efetivo e ainda economiza o subsídio de um Secretário.Mas que tem muita gente com dor de cotovelo que queria a vaga, ah isso tem....

Anônimo disse...

Ah agora quem ganha gratificação tá errado???? os médicos que ganham o triplo também estão errados??? não é por aí Anônimo, se as gratificações estão previstas em lei então não é errado. Errado é o nível médio receber igual ao nível fundamental?Errado é tirar direitos a gratificações de servidores efetivos, e ter um monte de Portarias....e Adjuntos....

Anônimo disse...

A gratificação não é errada. Errado é a procuradora a ter renunciado para advogar para particulares e aionda assim a recebê-la por erro do município e ter ficado caladinha comendo o dinheiro. Isto se chama peculato por erro de outrem...pouco importa se devolver o dinheiro, pois o crime continua existindo.

Anônimo disse...

GRATIFICAÇÕES NÃO PREVISTAS EM LEI SÃO CORRETAS ENTÃO? É DISSO QUE ESTOU FALANDO MEUS QUERIDOS...MAS ACHO QUE VCS NÃO QUEREM ENTENDER ISSO NÉ...OLHA QUE SEI DE MUITA COISA VIU...