Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

PT pode realizar prévias em Itupiranga

Na próxima quinta-feira (29), o Diretório Executivo do Partido dos Trabalhadores reúne militantes em Itupiranga para apreciar a possibilidade da realização de prévias para a sucessão municipal. O atual prefeito, Benjamin Tasca, é candidato à reeleição, mas em oposição a ele cresce dentro do PT o nome do professor Jorge Washington, que em janeiro passado deu entrada no pedido de prévias com um documento assinado por mais de cinquenta filiados.
A voz corrente é que, em caso de rejeição do pedido, a escolha do nome sairá de Encontro Municipal onde os 301 filiados decidirão democraticamente.
Até pouco tempo, observadores locais davam como certa a candidatura única de Tasca, mas alguns fatos novos estão se tornando acidente de percurso. Nesse contexto, PMDB, PSB, PTB e PRB abandonaram a base aliada e entregaram os cargos que possuíam no governo. Todos alegaram que o tratamento dispensado por Benjamin Tasca para com eles, tão importantes para a sua eleição, causou forte sentimento de repúdio, inda mais porque nem sequer tiveram oportunidade de participar das decisões de governo, restritos apenas a alguns cargos sem condições de trabalho.
Hoje, os partidos afirmam que não discutirão qualquer possibilidade de readesão ao PT caso Tasca seja o escolhido. Por outro lado, não afastam a possibilidade de aliar-se ao PSDB, de oposição, ou apoiar o professor Jorge Washington, porque a postura deles não é contra o PT, mas contra Benjamin Tasca.
Domingo passado, representante da comissão estadual do partido esteve em Itupiranga colhendo impressões da situação política local. Segundo uma fonte, o observador saiu com uma convicção: se a eleição fosse hoje, o PT estaria tão isolado que lhe seria muito difícil montar uma chapa com vice indicado por outra legenda.

3 comentários:

Anônimo disse...

O melhor mesmo, Ademir, são as opções contrárias ao atual prefeito: além do george washington, que é filiado ao pT depois do próprio Tasca, portanto, se for buscar uma certidão de nascimento para ver quem é o mais petista do dois, o prefeito ganha (apenas em tempo de filiação vermelho nem um dois é); são Zé Milesi; Cabeludo; Delegado Sérgio Máximo, Adécimo, Wanderil, Neguinho, Wandelkolk, e um vereador que é advogado; eu acho que eles querem é cargos, pelo que vi na reportagem do Correio; as lamentações são desse tipo e aproveitam o momento político para pressionar o prefeito - está e a política de tupiranga...se correr o bicho pega e se fica o bicho come...

Anônimo disse...

Adémir,
O problema dessa cambada, é porque o Benjamin Tasca, não permitiu que eles roubassem os cofres públicos. Itupiranga, respira honestidade, no gov. Tasca. Aí, manovelho a turma enloqueceu. Cambada de pilantras e vagabundos !

Anônimo disse...

e o tasca, no fundo esta certo, para que aumentar os sócios no bolo, se o grupo que ele tem é o suficiente e eficiente em apoderar e camuflar.