sexta-feira, 27 de abril de 2007
Quem embargou?
Em nota de esclarecimento divulgada à noite dessa quinta-feira (26), a Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) nega que sua usina em Marabá tenha sido outra vez embargada. Meio esotério, o esclarecimento não dá a origem da notícia nem a autoridade embargante. Abaixo, a íntegra da nota:
O grupo Cosipar esclarece que a usina siderúrgica localizada em Marabá possui Licença de Operação válida até 2009, de acordo com a resolução do CONAMA e amparada por liminar de antecipação de tutela concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. A empresa continua operando normalmente e não suspendeu as atividades de produção.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SECTAM) faz a renovação do licenciamento anualmente, mas com a decisão do TJE, a secretaria reconhece a validade da Licença de Operação da siderúrgica em Marabá por 4 anos.
No âmbito da Justiça Federal, a cassação da liminar não interfere na continuidade da operação industrial por estar a empresa respaldada legalmente.
A empresa tem mantido contato com os órgãos ambientais competentes no sentido de ajustar procedimentos e atender todas as condicionantes solicitadas para cumprir a legislação ambiental.
A Cosipar reafirma que está compromissada com as autoridades federais e estaduais na implementação de políticas que assegurem a sustentabilidade ambiental.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário