Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Asdrubal Bentes será julgado hoje por crime eleitoral


O Supremo Tribunal Federal julga hoje a ação penal (481) em que o deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB-PA) é acusado de ter oferecido cirurgias de laqueadura (esterilização de mulheres) em troca de votos nas eleições municipais de 2004, ocasião em que concorreu à Prefeitura de Marabá. O Ministério Público Federal pede a condenação do deputado por corrupção eleitoral, formação de quadrilha, estelionato e esterilização cirúrgica em desacordo com a legislação. O processo tem como relator o ministro Dias Toffoli.
Antes do julgamento, pela parte da manhã, Asdrubal Bentes reassume a cadeira de deputado federal. Ontem, ele foi exonerado pelo governador Simão Jatene do cargo de secretário de Pesca e Aquicultura, cuja indicação foi do presidente do PMDB no Estado, o ex-deputado Jader Barbalho. No entanto, segundo Bentes, sua saída da Pesca não tem relação com o seu julgamento.
'Não tem nada a ver com o meu julgamento. Uma coisa é o meu julgamento e outra é a minha saída. Fui eu quem pedi para sair. E foi na semana passada que eu pedi, pessoalmente, ao governador a minha exoneração. Isso porque não estava me sentindo confortável na secretaria, sendo da linha de frente da luta pela criação do Estado do Carajás', explicou. (Fonte: O Liberal)

2 comentários:

Anônimo disse...

eu queria mesmo ver julgados era a corja do governo Maurino, especialmente os que fizeram parte do culto, ops, da audiência do KM-7, kd o MP? a prefeitura que está atyrasada com seus fornecedores vai desembolssar 1,5 milhao de reaais nos próximos dias como adiantamento dos 13 milhoes do acordo, enquanto isso, coicidencia ou não, a Procuradora geral, aurenice botelho tirou no mesmo dia da audiencia uma Santa Fé zerinha(fruto do culto, ops, da audiência)lá na Disbrava. só to esperando saber onde será o terreno de uma determinada igreja de uma determinada autoridade..... que todos julguem que é.....

Anônimo disse...

UMA COISA É UMA COISA
OUTRA COISA, É OUTRA COISA...

Que COISA, COISA LOUCA, que bom seria se fosse condenado.

Recuso passar ATESTADO de IDIOTA.