Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vavá Mutran novamente julgado



O ex-deputado estadual Osvaldo dos Reis Mutran, 80 anos, deve ser julgado no dia 11 de abril deste ano. O julgamento deve ser presidido pelo juiz Edmar Silva Pereira, titular da 1ª Vara Criminal de Belém. A informação está postada no site do Tribunal de Justiça do Pará.
Vavá Mutran é acusado de ter matado o garoto David Abreu de Souza, no dia 4 de dezembro de 2002 à época com sete anos de idade.
A criança foi baleada na cabeça e caiu num campinho de terra batida à época localizado atrás de uma casa de Vavá Mutran, no bairro Quilômetro Sete, Nova Marabá.
David de Souza ainda foi socorrido e morreu dentro de uma ambulância na pista do aeroporto de Marabá. O garoto seria transferido para Araguaína-TO.
Vavá Mutran foi julgado no dia 24 de agosto de 2005 em Marabá, ocasião em que foi absolvido por cinco votos a dois. Naquela ocasião o Ministério Público Estadual recorreu e conseguiu anular o julgamento.
Os advogados Jânio Siqueira e Mancípor Oliveira Lopes patrocinaram a defesa de Vavá Mutran e conseguiram incutir nos jurados que o acusado era inocente.
Eles defenderam a tese de negativa de autoria. Neste novo julgamento o advogado Osvaldo Serrão deve patrocinar a defesa do acusado.
Absolvição - Apesar de preso em flagrante, Mutran negou ter cometido o crime, que imputou a um caseiro identificado por “Assis” e que nunca foi encontrado.
A defesa também alegou que as testemunhas de acusação não afirmaram categoricamente a culpa do fazendeiro, em cujas mãos também não teriam sido detectados vestígios de pólvora o que facilitou o trabalho da defesa.
A fim de evitar quaisquer influências. O desaforamento do julgamento para a capital paraense foi decidido pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado (TJE).
A relatora, desembargadora Raimunda Noronha, atendeu ao pedido encaminhado pelo promotor Daniel Barros, sendo acompanhada à unanimidade pelos demais magistrados que compõem o colegiado.
Segundo o MPE, a realização do julgamento em Marabá poderia comprometer o resultado devido à influência econômica e política exercida pela família Mutran neste município.
Ouvido pela reportagem, um dos filhos do acusado, negou que o julgamento estava marcado e informou queum recurso tramitando em Belém a respeito do desaforamento do caso. (Ednaldo Sousa, Barrancas do Itacaiúnas)

2 comentários:

Anônimo disse...

Com o judiciário que nós temos, tá arriscado o Vavá Mutante ser absolvido por unanimidade, indenizado pelo estado e desenterrarem o David e encacera-lo. Sem falar que por tabela o TJE/Pa. é responsável pela morte do David, pois depois que esse monstro foi cassado pela ALEPA, julgado e condenado pelo covarde assassinato do Daniel Mourão, a mesma possílga que o julgou e condenou, concedeu-lhe indulto de liberdade, ou melhor, o liberou pra matar novamente. Detalhe, se por um milagre ele for condenado, com certeza seus advogados asclerosos irão usar o tempo que ele ficou hospedado na swite presidencial da CLIMEC, com direito a visita intima e tudo (pra não dizer suruba) como recurso pra redução de pena. É por essa e por outras que mais uma vez eu afirmo: ''O judiciário brasileiro é indubitávelmente o maior parceiro dos piores bandidos deste país'' e que salvo as raríssimas escessões, advogado é sócio do diabo, pois aqui os melhores ranqueados são os que conseguem manter impunes os NONGRATOS á sociedade, como o Pimenta Neves, o Malaluf, o Jader, o Vavá, o Zé da Bomba e tantos outros... Finalizando, pergunto aos advogados desse tipo de cliente, que diferença há para eles, entre ética, vaidade e mercenarismo? Tenho dito! CEBINHO.

Anônimo disse...

sera a falencia da justica a nao condenacao do vava mutran , e sendo assim a quem recorrer , espero que a justica divina nao deixe passar . nao ,nao va dixar tenho certeza . post. por leal.