Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bagunça é pouco

A bagunça foi hoje a característica do cada vez mais péssimo trânsito desta cidade cheia de veículos e vazia de espaços para o tráfego e até para o estacionamento. 
O desprefeito vem sistematicamente destruindo o canteiro central das vias preferenciais (VPs), a pretexto de construir estacionamentos públicos, mas a medida que o aterramento vai sendo concluído as revendedoras de carros novos e usados vão privatizando tudo, enquanto cresce nos interstícios o número das "piranhas" de mão estendida, coagindo o motorista a dar-lhe moedas em troca de suposta guarda e vigilância de carros particulares.
Noite e dia as paradas estão cheias de crianças que deveriam estar na escola, em alguns lugares, como em frente à Folha 28, tratadas a porrada por adolescentes desocupados e mal-encarados que administram o "negócio".
Nesta terça-feira, quem tentou chegar à Cidade Nova viveu horas de sufoco com o engarrafamento na Transamazônica com sua interminável obra de duplicação.
À tarde, moradores da curva da Transmangueira fecharam a estrada com pneus e paus em chamas, impedindo o acesso à Velha Marabá. 
"Tudo por causa das mortes cada vez mais habituais no perímetro, resultantes de acidentes com motocicletas.
E vai continuar assim, disse um taxista. Os caras enchem o rabo de cachaça no balneário da Mangueira e saem em alta velocidade com motos transportando até, acredite, quatro pessoas. "

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece que querem fazer todos os veículos circular na mesma via. Assim quem vem visitar a cidade ficará impressionado com o tamanho do trânsito. Como os visitantes não saberão que isso só acontece por falta de opção de vias de acesso entre os três núcleos da cidade, levarão essa impressão. Até mesmo dentro dos núcleos as vias são intrafegáveis, obrigando a todos passarem pelos mesmos caminhos.

Na verdade deveriam ter feito mais duas pontes ao invés de duplicar uma. Era pra ser uma ponte ligando a Velha Marabá ao bairro Amapá, assim quem mora no Núcleo Cidade Nova quando quisesse ir até o centro velho, faria esse intinerário; outra ponte ligando a grande Liberdade a Nova Marabá, de forma que os moradores dessa área quando quisessem ir pra Nova Marabá, não teriam que obrigatoriamente passar pela Cidade Nova e Velha Marabá. Mas os "caras" que governam gostam de complicar a já complicada vida do cidadão. Pela forma que optaram, todos os veículos da cidade continuarão passando pelo mesmo caminho e continuarão acontecendo acidentes e congestionamentos. Sem contar que podem acontecer protestos bloqueando as duas pontes. Já vimos isso acontecer inúmeras vezes. Bloquear três pontes é bem mais complicado. Os cegos desgovernos nunca deixarão de existir em Marabá.

Aguenta coração!

Tiririca

Plinio Pinheiro Neto disse...

Caro amigo e colega.

Realmente Marabá está cada vez mais transformando-se em uma cidade desagradável de se viver.O caos é generalizado, pois ruas são tomadas por mesas de bares, tabuleiros ocupam as calçadas, estacionamentos preferenciais não são respeitados, as motos ocupam absurdamente todo o estacionamento em frente ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, na Praça Duque de Caxias e as áreas verdes são tomadas por quem bem entender de tomá-las, entre outros absurdos que aqui ocorrem livremente.Faz algum tempo tirei um cartão de idoso no DMTU para estacionar nas vagas preferencias (5 meses) e estou propenso a devolvê-lo, pois ainda não consegui estrea-lo, já que sempre há alguém não preferencial nas vagas, com o beneplécito dos agentes de trânsito.É uma completa inutilidade!As caixas preferenciais dos supermercados também são meros adereços, pois não há fiscalização e sempre estão tomadas por pessoas não preferenciais.Assim é Marabá, castigada ao longo do tempo pela falta de visão dos administradores.Que fazer?Aguentar enquanto for possível e esperar que surja a tão desejada terceira via, um nome novo, sem os pecados dos que já foram experimentados e querem permanecer ou voltar.
Um grande abraço do amigo e colega
Plinio Pinheiro Neto

Anônimo disse...

Alguem pede pro MAUrino analizar o projeto original!!!!!!!

Ops ele sabe ler????